Mais 4 canais gringos pra quem curte Cinema e fala inglês

Continuando as recomendações que dei no outro post, aqui vão mais quatro canais que analisam filmes e te ajudam a entender seus significados ou a forma que foram feitos. Só coisa 10/10.

Minha alegria de sábado: uma análise por semana. Evidente que o tempo de produção não permite que o cara faça dissecções ultra complexas e tudo mais, mas os vídeos dele ajudam muito a entender o significado por trás dos filmes; são ótimos mesmo assim. O vídeo sobre Cisne Negro ou o sobre Eraserhead são bons exemplos. Acesse o canal.

 

O canal também é usado pra postar os filmes produzidos por esse tal Darren, mas minha recomendação fica por conta das análises instrutivas que ele faz, especialmente o vídeo sobre os personagens do Tarantino e o sobre cenas de reaçõesAcesse o canal.

 

Um daqueles canais gigantescos com quatro milhões de inscritos, provavelmente por causa das teorias do tipo como matar o Deadpool ou sobre a Dory fingir a perda de memória. Mas o cara tem uma série sensacional, Frame by Frame, que pega algumas obras e usa elas pra explicar técnicas cinematográficas: os cortes invisíveis em Birdman e as cenas de ação de Mad Max são sensacionais. Acesse o canal.

 

Mais uma recomendação por causa de uma série, What I Learned from watching…, em que ele escolhe algum filme e faz uma lista das coisas que podemos aprender com ele sobre fazer filmes. O vídeo sobre Vício Inerentee e o sobre Blade Runner são os que mais curti. Acesse o canal.

 

  • Playlist

Pra fechar, de novo montei uma playlist com os vídeos citados. Delicie-se.